Porque é importante saber criar frases para propaganda de loja de roupas?
O ramo da moda é um dos mais competitivos que existem. As opções são infinitas e cada dia que passa mais lojas de roupas aparecem. Já parou pra pensar sobre qual nicho você mais vê propaganda? Pode ter certeza que o mundo fashion está entre os principais anunciantes.
Nesse cenário tão competitivo você precisa criar estratégias boas para se comunicar bem com seu público e sair na frente da concorrência. Você deve escolher bem suas palavras na hora de persuadir seu cliente.
Comece a criar frases para propaganda de loja de roupas como ninguém. Continue lendo esse artigo para ver dicas essenciais para uma escrita irresistível.
Para facilitar sua leitura, separamos os tópicos abordados neste artigo no menu abaixo:
- A importância de uma comunicação assertiva
- Segmentar também ajuda
- O poder das palavras
- 7 Frases para propaganda de loja de roupas
- Como vender suas roupas na crise do coronavírus?
- 6 Dicas para criar frases de propaganda para loja de roupas
A importância de uma comunicação assertiva
Vários estudos já comprovaram que temos poucos segundos para chamar a atenção das pessoas e causar uma boa impressão online. Se os primeiros 4 segundos de um anúncio não chamam a atenção, logo a pessoa já desvia o olhar.
Quando você possui uma loja de roupas, você precisa lutar por um espaço na atenção do público. São tantas opções que fica difícil competir, por isso você precisa identificar seu cliente ideal e entender como ele se comunica.
O mundo da moda possui os mais variados nichos, que se comunicam de maneiras diferentes. Uma comunicação assertiva, com uma boa escolha das palavras e frases, pode ser decisivo para a sobrevivência de sua loja.
O poder das palavras
Muitos acham que escrever um anúncio é simples. Afinal, são só duas frases, quem não consegue fazer isso? Mas é justamente nesse ponto que muitos se enganam. Criar frases de impacto pode ser mais difícil do que você imagina.
Da mesma forma que palavras podem te ajudar a vender milhões, elas podem ser sua ruína. Por isso, é muito importante que você saiba muito bem o que colocar em suas propagandas e anúncios.
Não use uma frase só porque todas as lojas de roupa estão usando. Seja criativo, busque se diferenciar e usar todo o poder que as palavras tem ao seu favor. Veja esses exemplos que tivemos aqui na StayApp:
Uma frase bem escrita, somado à ferramenta e estratégia correta podem trazer uma ROI altíssimo!
7 frases para propaganda de loja de roupas
Para fazer uma frases para sua loja você precisa pensar no sentimento que vai passar para o público. Além disso é importante que você tome cuidado com o tamanho e o ritmo da frase. Veja alguns exemplos para se inspirar!
Um clássico nunca sai de moda
Uma frase como esse pode ser usada com lojas que possuem um estilo mais atemporal, com peças chaves e que todo mundo usa. Remete ao minimalismo, ao clássico e chama a atenção de quem se interessa por esse estilo.
Vista qualidade
Com essas palavras você vai ressaltar uma característica importante de sua marca: a qualidade. Uma frase curta e objetiva consegue passar rapidamente a mensagem, tendo mais eficiência.
Vista sua melhor versão de você
Usar uma frase como essa em sua propaganda mostra que sua loja está completamente voltada para o público. Você valoriza seu cliente e ainda gera uma conexão.
Possibilidades Infinitas
Esse tipo de frase pode ser usado em outros ramos, mas no mundo da moda remete a versatilidade. Isso chama atenção pois pode atingir diferentes pessoas, com uma frase que também consegue passar rapidamente o estilo da loja.
O estilo inspirado em você
Esse é mais um exemplo de frase que consegue gerar uma forte conexão com o consumidor. Mostra que a loja está sempre disposta a ouvir o público.
Conforto com elegância
Existe um certo mito de que se uma peça é elegante demais, o conforto dela é ruim. Isso pode ser verdade na concorrência, mas na SUA loja é totalmente ao contrário. O conforto anda junto com a elegância.
O único padrão é o seu
São tantas cobranças no mundo afora que a maioria das pessoas deixam-se ser influenciadas. Não existe um padrão de beleza, existe apenas o seu padrão.
Mais algumas ideias de slogans:
- Exclusivo e luxuoso.
- Experimente, use, ame.
- Deslize, destaque-se!
- Expresse-se com eloquência.
- Roupas são como amigos, você quer qualidade, não quantidade.
- Estilo simples para combinar com o seu sorriso.
- Experiência Inclusiva. Qualidade Exclusiva.
- Qualidade Excepcional. Estilos únicos.
- Roupas inteligentes. Vida cotidiana.
- Roupas, tão únicas e bonitas quanto você.
- Estilo refinado para gostos exigentes.
- Para roupas tão exclusivas quanto você.
- Vestir-se bem é uma forma de boas maneiras.
- Seleção fina para mulheres divinas.
- Desbloqueie a Deusa em você.
- Você vai se apaixonar, por você mesmo!
- O seu conforto é a nossa missão.
- A aparência que você precisa. O estilo que você deseja.
- A casa para o elegante você.
- Estilo sério para os seriamente elegantes.
6 Dicas para criar frases de propaganda para loja de roupas
Agora que você já tem exemplos para se inspirar, você deve saber como construir frases para as propagandas de sua loja de roupa. Continue acompanhando mais dicas para saber como usar melhor as palavras.
1- Conheça a linguagem do seu público
Comece a identificar quem é seu público e como ele se comunica. Já reparou se existe um tipo de gíria que seus clientes usam, ou eles são mais sérios? Tudo isso influencia na hora de escolher as palavras de seu anúncio.
Pense em quem é o seu melhor cliente e repare na linguagem que ele utiliza. Se comunicando da mesma forma, você consegue gerar mais empatia e conexão. Faz com que eles voltem para comprar mais!
2- Surpreenda seu cliente
Use palavras e frases que gerem uma surpresa em seu cliente. O inesperado chama a atenção das pessoas e faz com que elas se interessem pela mensagem que você quer passar.
Você pode fazer isso usando uma afirmação aparentemente chocante, como “Não vamos mais ter roupas… Depois da super promoção do fim de semana!”. Outra forma é contando uma super novidade, como uma promoção incrível que ele não estava esperando.
3- Personalize seu discurso
Uma das melhores formas para conversar com seu público é personalizando ao máximo seu discurso, fazendo com que seus clientes se sintam únicos e especiais. Sempre que possível, chame-os pelo nome ou pelo termo que gostam de se identificar.
Isso aproxima sua loja de roupas de seus consumidores e te diferencia dos demais concorrentes que sempre usam tratamentos genéricos.
4- Use gatilhos de emoção
Use as emoções para prender a atenção do consumidor! O ser humano é movido por sentimentos e sensações, por isso o impacto emocional que você causa nele faz toda a diferença.
Usar frases em suas propagandas que apelam para o drama, que geram curiosidade, que causam uma sensação de alegria. São boas opções para fazer com que sua loja fique realmente guardada na mente do público.
5- Pensa na hierarquia das informações
Sempre que for passar diversas informações em uma mesma mensagem, pense em quais tópicos são os mais importantes. Isso porque é difícil manter a plena atenção de seu consumidor e ele pode acabar perdendo uma informação importante no meio do caminho.
Coloque as informações mais importantes logo no começo, ou de uma forma que chame mais atenção que as demais. Isso ajuda seu público a reter as informações mais gravar bem aquilo que mais importa.
6- Aproveite o momento
O mundo em que vivemos está em constante mudança, com sempre novas notícias acontecendo. Vivemos também numa época de memes, em que toda semana surgem novas coisas para as pessoas fazerem piadas.
Você pode achar que não, mas a propaganda pode se beneficiar muito desses momentos. Esteja ligado no que está acontecendo e use para chamar a atenção das pessoas. Veja esse exemplo do Uber.
Após a versão da música Shallow por Paula Fernandes e Luan Santana sair, logo virou motivo de vários comentários. A empresa Uber se aproveitando do momento, mudou o nome de uma das categorias de corrida no aplicativo.
A ação logo começou a ser muito comentada e ganhou dezenas de compartilhamentos e mídia espontânea. Para eles, foi uma pequena mudança quase sem custo, porém o retorno foi altíssimo.
Comece a aplicar todas essas dicas para construir suas frases para loja de roupas! Se inspire e busque se conectar com seu público para ficar sempre um passo à frente da concorrência.
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